O CÓDIGO DE ÉTICA

A conduta dos Profissionais de SIMETRIA Parceria em Sustentabilidade Empresarial S/S Ltda é pautada nos seguintes preceitos:

•Conduta com Clientes

Confidencialidade de todos os assuntos tratados com clientes e só devem torná-los públicos se assim for do Interesse do cliente e desde que com pré-vio consentimento formal deste.

Respeito as opções de escolha de seus clientes. porém sempre os alertando de qualquer situação ou de qualquer prática que possa comprometer os seus desempenhos nos ámbitos tecnológico (incluindo qualidade, meio ambiente, segurança e saúde), econômico e social.

Relações profissionais , integras e transparentes, evitando envolvimentos emocionais que prejudiquem a relação de trabalho, prevenindo especulações e conflitos de interesse de qualquer natureza (incluindo propostas de trabalho), e esclarecendo sobre o escopo de atuação, de mercado e de qualificação ao negociar propostas e contratos para consultoria e treinamento.

Conduta com Pares e Colegas

Esclarecimento sobre a autoria, créditos, reconhecimento e recompensas que são legitimamente de direito pelo esforço empreendido por outros.

Resolução de qualquer situação que possa comprometer o bom relaciona -mento. bem como o desempenho profissional, acordando previamente sobre ganhos múltiplos, canais e forma de reporte, meios de comunicação e autonomias.

Busca de assessoria de pessoas ou de organizações competentes e experientes, e de acordo com a lei, sempre que assim seja necessário para resolver questões Internas e externas que estejam além de suas qualificações e escopo de atuação.

•Conduta com Fornecedores e Contratados

Relação ganha-ganha, buscando desenvolvimentos conjuntos e mútuos aprendIzados contínuos.

Respeito As particularidades sexuais, étnicas, culturais. religiosas e de ha – bilidades e desabilidades físicas de seus fornecedores e contratados, sem Impor-lhes discriminações para seleção que excedam aquelas dos critérios de avaliação do desempenho tecnológico (incluindo qualidade, meio ambi -ente, segurança e saúde), social e económico.

•Conduta com Concorrentes

Relações cordiais, leais e de respeito.

Acordo prévio sobre qualquer atitude legal a ser adotada para lidar com o comportamento desleal ou desrespeitoso de um concorrente.

•Conduta com Organismos de Credenclamento e de Certificação

Relações cordiais, leais e de respeito.

Isenção de qualquer envolvimento de negócios que comprometa a imagem perante a sociedade ou a validade dos certificados obtidos por seus clientes.

Informação, com base em fatos, para os organismos certificadores e de credenclamento sobre qualquer situação que comprometa a credibilidade, nacional ou Internacional, dos esquemas de certificação e de credencia -mento de sistemas de gestão.

Conduta com Organismos Governamentais

Relações cordiais, leais e de respeito.

Conhecimento e atendimento à legislação e aos encargos aplicáveis ao fun – cionamento, aos processos e serviços prestados.

Contribuição para o aprimoramento da legislação aplicável ao funciona -mento e campo de atuação. Inclusive daquelas associadas ao campo da qualidade. do meio ambiente, da segurança e saúde ocupacional e da res – ponsabilidade social, trabalhista e econômica.

Conduta com Organismos Não Governamentais

Relações crodiais, leais e de respeito.

Engajamento e participação em Fóruns que promovam a elaboração e o aprimoramento de requisitos, princípios e critérios que tornem mais valiosas as normas ou diretrizes aplicáveis ao campo da qualidade, do meio ambiente, da segurança e saúde, do social e da economia.

Isenção de qualquer envolvimento que comprometa a imagem perante a sociedade ou a validade dos certificados obtidos por seus clientes.

Conduta com Entidades e Comunidades

Relações cordiais, leais e de respeito.

Comunicação e consulta abertas e conscientização com todas as suas par – tes envolvidas externas.

Resolução. de forma satisfatória para todas as partes, e de acordo com os termos da lel, de qualquer questão. seja ela de reinvindicação, de reclamação ou ainda de outra natureza.

•Conduta com a Sociedade em Geral

Relações cordiais, leais e de respeito.

Contatos educacionais, através de publicações, propaganda e participação em congressos, seminários, feiras e outros eventos para promover a consciência sobre os benefícios do investimento integrado da qualidade, no melo ambiente, na segurança e saúde ocupacional, na segurança da informação e na atuação responsável para com o social e com a economia.

•Conduta Interna e Pessoal

Otimização contínua da capacitação, através de estudos, certificações, ro -dizias e práticas supervisionadas, cursos e participação em entidades, associações, workshops, congressos. seminários. feiras e outros.

Zelo pelos valores, missão, visão e politica integrada de Responsabilidade Corporativa.

Saiba mais…

A Diretriz Social Interna
Os Termos com Clientes